3 de ago. de 2011

FORA DE CASA, ATLÉTICO DESPERDIÇA CHANCE E BUSCA UM PONTO EM PORTO ALEGRE


Grêmio e Atlético realizaram na noite desta quarta-feira um confronto de dois times que estão em campanhas irregulares e ruins no campeonato. O confronto teve o placar de 2 a 2 com chance para os dois lados e polêmica pelo lado da arbitragem.
Lance da partida entre Grêmio e Atlético, no Olímpico - Ramiro Furquim/AGIF/Folhapress
Fotos: Superesportes
Leandro e Fábio Rochemback marcaram para o Tricolor. André e Leonardo Silva marcaram para o Galo. O time de Dorival Júnior agora vai à Ipatinga receber o Figueirense no Ipatingão pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Na primeira etapa o Grêmio avançou sua marcação nos minutos iniciais e estava dificultando a saída de bola da equipe atleticana. O Tricolor dominava as ações iniciais, mas não sabia criar boas oportunidades de gol.
Lance da partida entre Grêmio e Atlético, no Olímpico - ROBERTO VINICIUS/AE
Grande oportunidade do primeiro tempo nos pés de Patrick
O Atlético aos poucos conseguiu se livrar dessa marcação e conseguiu sair mais para a partida e teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 17 minutos Eron deu um passe açucarado para Patrick que driblou o goleiro e mandou para o gol. Só que o lateral não contava que Rafael Marques estaria em cima da linha para tirar de cabeça e salvar o Grêmio de levar o primeiro gol.

O Galo ainda teria mais duas oportunidades na primeira etapa com Magno Alves que partiu em contra ataque e chutou rente a trave do goleiro Victor aos 20 minutos e aos 22 quando Lima cobrou falta forte e passou por cima.

O primeiro tempo terminou empatado sem gols, mas com as chances mais claras para o Galo.

QUATRO GOLS MOSTRAM O SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

Com Leandro no lugar de Adilson o Grêmio veio mais ofensivo no segundo tempo. O time nos minutos iniciais sufocou o Galo e chegou ao gol aos 5 minutos, Leandro recebeu na direita e chutou cruzado no canto direito de Giovanni abrindo o placar. Na resposta um minuto depois André recebeu na entrada da área e bateu forte para o gol empatando o jogo, 1 a 1.
Lance da partida entre Grêmio e Atlético, no Olímpico - Edu Andrade/FolhapressAos 21 minutos Leandro em disputa de bola com Eron deu um soco na cara do lateral atleticano. O jogador começou a sangrar e saiu do campo de ambulância. O juiz nem falta marcou a favor do Atlético.

No lugar de Eron, Dorival Júnior optou por Giovanni Augusto. O meia que não fez nada na partida ainda cometeu o pênalti inexistente no jogador Mario Fernandes aos 33 minutos. Fabio Rochemback converteu e colocou o Tricolor novamente a frente do placar, 2 a 1.

O Atlético teve que levar o gol para sair para o ataque. Coisa que só fez no segundo tempo quando esteve atrás no placar. O time começou a sair para o ataque e criou várias oportunidades de gol com André e Neto Berola.

Mas o gol de empate viria aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Richarlyson, Leo Silva cabeceou e empatou a partida em Porto Alegre, 2 a 2.

O Grêmio se entregou ao ataque tentando botar o time novamente a frente e o Atlético parece que estava contente com o empate em Porto Alegre. O time de Dorival Júnior segurou e levou um ponto para Minas Gerais.

GRÊMIO X ATLÉTICO

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson (Leandro, intervalo) e Escudero (Marquinhos, 24min 2ºT); Miralles e André Lima (Diego Clementino, 24min 2ºT) Técnico: Julio Camargo
ATLÉTICO: Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Toró, 15min 2ºT), Richarlyson, Caio e Eron (Giovanni Augusto, 25min 2ºT); André e Magno Alves (Neto Berola, 28min 2ºT) Técnico: Dorival Júnior.

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 3 de agosto de 2011
Gols: Leandro, 4min 2ºT; André, 6min 2ºT; Rochemback, 34min 2ºT; Leonardo Silva, 43min 2ºT
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Cartão amarelo: Serginho, Giovanni Augusto, Toró, Caio (ATL); Fábio Rochemback (GRE)

@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário