23 de ago. de 2011

GALO JOGA MELHOR, MAS PERDE NOVAMENTE PARA O BOTAFOGO E ESTÁ ELIMINADO DA COPA SUL-AMERICANA


Botafogo e Atlético fizeram nesta terça-feira, o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo que terminou 2 a 1 para o Botafogo em Ipatinga, terminou em nova vitória botafoguense por 1 a 0. Herrera marcou de pênalti no final do primeiro tempo para o time da casa.

Eliminado da competição internacional, o Atlético centra suas forças no Campeonato Brasileiro buscando a reação na competição. O time que ocupa a 18° posição, encerra o primeiro turno fazendo o clássico contra o Cruzeiro.

O Atlético fez uma partida bem melhor que sábado quando perdeu para os cariocas por 3 a 1, porém a sorte e a competência não andaram do lado do time mineiro que acabou eliminado no Rio de Janeiro. Confira os detalhes da eliminação atleticana a seguir:

Primeiro Tempo: Time encaixa boa marcação, mas sofre banho de água fria no final do primeiro tempo
O Atlético que tinha perdido o primeiro jogo em Ipatinga por 2 a 1, tinha que sair para a partida. O Atlético tinha encaixado uma boa marcação e saia para o ataque finalizando muito de fora da área.

Galo dá adeus à Sul-Americana ( Fernando Soutello/Agif/Folhapress )Aos 2 minutos Serginho apareceu pela direita saiu cortando para dentro e de fora da área, chutou com a canhota com perigo. A bola saiu na esquerda pela rede do lado de fora do goleiro Jefferson. Aos 4 minutos Guilherme também chutou de fora da área. A bola saiu pela direita também com perigo.

Aos 10 minutos, Serginho apareceu livre na grande área depois de se livrar dos marcadores trombando. O volante alvinegro não finalizou bem e a bola saiu pela esquerda do goleiro Jefferson. Aos 13 minutos, Dudu Cearense sentiu uma fisgada na coxa. O volante saiu para a entrada de Mancini.

Os times ficaram sem se agredirem por boa parte da primeira etum negocio queapa, mas o Botafogo tinha mais dificuldades para chegar à defesa atleticana que o Atlético tinha para entrar na defesa do time carioca. Aos 33 minutos, Mancini chutou de fora da área. Jefferson caiu e fez fácil defesa. Logo a seguir Caio apareceu novamente de fora da área. Jefferson pegou e a bola escapou, Fábio Ferreira isolou sem dar chances para o rebote atleticano.

A primeira finalização do Botafogo veio aos 44 minutos. Elkesson cobrou falta perigosa e Renan Ribeiro fez boa defesa. No rebote Herrera chutou e a bola foi desviada pela defesa para escanteio. Aos 46 minutos Herrera dominou fora da área e tentou passar por Leonardo Silva, o argentino entrou na área e foi derrubado. Juiz marcou pênalti, que o próprio atacante cobrou no meio e abriu o placar, Botafogo 1 a 0. O primeiro tempo que poderia terminar empatado pela boa atuação da marcação alvinegra terminou com um banho de água fria do Botafogo em cima do Atlético.

Segundo Tempo: Atlético se entrega, mas não achou nenhum gol na partida

Ao contrário do sábado passado em que fez uma brilhante partida, Caio Júnior tirou Felipe Menezes e entrou com Alex. Bruno Cortês também saiu para a entrada de Márcio Azevedo. No primeiro minuto do segundo tempo, Alex dominou mal pela esquerda mas conseguiu prosseguir com a jogada e chutou cruzado. A bola passou na frente de todo gol atleticano e foi para fora.

Aos 5 minutos Elkesson partiu pela direita chegou à linha de fundo livre e tentou cruzar para a pequena área. A zaga cortou e a bola saiu para escanteio.

O Botafogo começou achar espaços na defesa do Galo. Aos 7 minutos Jônatas Obina que fez um primeiro tempo ruim saiu para a entrada de Magno Alves. Aos 10 minutos, Cuca queimou sua última alteração. Saiu Richarlyson que fez uma péssima partida para entrada de Daniel Carvalho.

Aos 11 minutos Elkesson partiu da intermediária e fez o que quis na defesa atleticana. Quando apareceu na cara de Renan Ribeiro o jogador chutou rasteiro tirando o goleiro. Para sorte do Atlético a bola passou raspando a trave pela esquerda do goleiro atleticano.

As substituições surtiram efeito. O Atlético começou a sair para o campo de ataque e o Botafogo tentava achar algo em contra-ataques. Aos 12 minutos em cobrança de escanteio, Daniel Carvalho mandou a bola para área. Magno Alves subiu sozinho e carimbou o travessão. Aos 15 minutos, outra chance perdida. Mancini tabelou com Daniel Carvalho pela esquerda e na grande área, chutou por cima do goleiro Jefferson.

O Atlético continuava no ataque. Aos 23 minutos, Magno Alves apareceu na grande área e chutou novamente por cima de Jefferson. Aos 34 minutos Daniel Carvalho chutou colocado de fora da área, mas o goleiro botafoguense fez uma bela ponte e salvou o Botafogo. Aos 43 minutos Mancini recebeu cruzamento pela direita e mandou para o fundo das redes, mas o juiz assinalou impedimento. Sem muito tempo para marcar dois gols, o Atlético terminou a partida e foi eliminado pelo Botafogo que segue na competição.

BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Alessandro, 27min 2ºT), Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo, intervalo); Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes (Alex, intervalo), Maicosuel e Elkeson; Herrera. Técnico: Caio Junior
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Eron; Fillipe Soutto, Richarlyson (Daniel Carvalho, 10min 2ºT), Dudu Cearense (Mancini, 15min 1ºT) e Caio; Jonatas Obina (Magno Alves, 7min 2ºT) e Guilherme. Técnico: Cuca

Motivo: Jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/8/2011
Gols: Herrera, 45min 1ºT
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Haussman (Fifa/RS) e Emerson de Carvalho (Fifa/SP)
Cartão amarelo: Richarlyson, Leonardo Silva (ATL); Fábio Ferreira (BOT)

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário