14 de ago. de 2011

CRUZEIRO ACABA COM SEQUÊNCIA RUIM DESTRUINDO O AVAÍ NO PARQUE DO SABIÁ


 - Valter de Paula/Correio de Uberlandia
Foto: Superesportes
Na noite deste sábado o Cruzeiro foi ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, receber o Avaí pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Joel Santana que estava a quatro rodadas sem vencer, se reabilitou e destruiu o Avaí por 5 a 0.
               
Fabrício, Anselmo Ramon, Montillo, Thiago Ribeiro e Ortigoza marcaram para o time celeste que ainda teve um pênalti perdido por Montillo. Confira a análise da partida a seguir.

PRIMEIRO TEMPO COMEÇA EQUILIBRADO, MAS DEPOIS DOS 15 MINUTOS CRUZEIRO DOMINA A PARTIDA.

Joel Santana aproveitou a volta de Roger na equipe e escalou o meia ao lado de Montillo na armação cruzeirense. Fabrício voltou ao time e Wellington Paulista fez a dupla de ataque com Anselmo Ramon.

Aos dois minutos, Montillo recebeu uma bola no meio-campo e passou para Anselmo Ramon. O atacante driblou o goleiro Felipe e bateu cruzado, carimbando a rede, só que pelo lado de fora. A resposta do Avaí quase terminou em gol na sequência. Daniel cruzou da direita e Rafael Coelho emendou de voleio. A bola explodiu na trave direita de Fábio. No rebote, Cléverson bateu rasteiro, mas pela linha de fundo.

As equipes ficaram se estudando até os 15 minutos do primeiro tempo sem chances de gols. A partira daí começaram os ataques novamente, Wellington Paulista apareceu mas a defesa cortou antes dele tentar aprontar algo.  Aos 26 minutos, num lance muito rápido, Roger passou na medida para Fabrício, que entrava na área. O volante bateu com eficiência, de perna direita, e fez a festa cruzeirense no Parque do Sabiá, 1 a 0.

 - Valter de Paula/Correio de Uberlandia
Torcida cruzeirense no Parque do Sabiá
Aos 34, Roger cobrou uma falta com rapidez, Vitor penetrou pela direita e cruzou para Anselmo Ramon. O atacante, que estava debaixo das traves, só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o placar para a Raposa, 2 a 0.

Aos 43 minutos, Welton Felipe após uma falha horrorosa, tentou se recuperar no lance e derrubou Wellington Paulista dentro da área. O zagueiro recebeu o cartão vermelho e Montillo cobrou o pênalti com maestria: 3 a 0 em Uberlândia. Logo depois, a Raposa teve grande chance de ampliar a conta. Após uma saída de bola errada, Vítor foi derrubado e foi marcado outro pênalti, só que desta vez o argentino não foi feliz e não converteu a cobrança.

SEGUNDO TEMPO EM RÍTMO LENTO SÓ SERVIU PARA AMPLIAR O PLACAR

Satisfeitos com a ampla vantagem, os cruzeirenses não demonstravam o mesmo ímpeto do primeiro tempo e cadenciavam mais o jogo, com muitos toques curtos no meio campo e menos presença no ataque. Do lado catarinense, faltavam organização e qualidade para uma reação.

Aos 23 minutos, depois de seis jogos longe da equipe por causa de uma tendinite no tornozelo esquerdo, Thiago Ribeiro voltou aos gramados, no lugar de Roger. Logo depois, o treinador sacou Wellington Paulista e deu lugar a Ortigoza no gramado. O Avaí, extremamente desmotivado, desistiu da partida. O time de Santa Catarina só chegava ao ataque com chutes de fora da área, nenhum surpreendeu Fábio.

Aos 36 minutos, Montillo acionou Thiago Ribeiro e o atacante reencontrou as redes, depois de invadir a área pelo lado esquerdo. Aos 38, foi a vez dele servir Ortigoza. O paraguaio recebeu a assistência, deixou a defesa na saudade, e cravou a bola no ângulo de Felipe. 5 a 0 e goleada aponta o que foi a partida, domínio total Cruzeirense.

Cruzeiro 5 x 0 Avaí

Cruzeiro:Fábio; Vítor, Leo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício (Leandro Guerreiro), Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza). Técnico: Joel Santana
Avaí: Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Acleisson (Thiago Sales), Batista, Fabiano (Diogo Orlando), Cléverson e Romano; Rafael Coelho (Maurício Alves). Técnico: Alexandre Gallo

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: sábado, dia 12 de agosto.
Gols: Fabrício, aos 26 minutos; Anselmo Ramon, aos 35 minutos e Montillo, aos 43 minutos do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 36 minutos e Ortigoza, aos 38 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro) ; Fabiano e Dirceu (Avaí)
Cartão vermelho: Welton Felipe (Avaí)

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário