18 de ago. de 2011

BOBÔ É APRESENTADO NO CRUZEIRO

 Do Site Oficial do Cruzeiro

O atacante Bobô foi apresentado ofocialmente na tarde desta quinta-feira como reforço do Cruzeiro pelo Diretor de Futebol Dimas Fonseca na Toca da Raposa II. O jogador, que teve encerrado um contrato de cinco anos e meio com o Besiktas, da Turquia, em junho, assinou contrato de um ano com o Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Bobô deixou o futebol turco como o maior goleador estrangeiro da história do Besiktas, com 96 gols em 227 partidas. Confira como foi a entrevista coletiva do novo reforço.
Você fez sucesso no futebol turco, foi ídolo no Besiktas. Como surgiu a ideia de voltar ao futebol brasileiro, já que estava em alta na Europa e até recebeu propostas para seguir no Velho Continente?

Cumpri meu contrato inteiro na Turquia, cinco anos e meio.  Pouco antes de acabar a temporada na Turquia resolvi voltar. Sai da Turquia para procurar um novo ambiente. Tive algumas propostas de Portugal, outras coisas na Europa. Hoje em dia o futebol brasileiro está muito atraente. Estava sentindo saudades de atuar no Brasil. Assistia muito o Campeonato Brasileiro lá. Com a proposta do Cruzeiro, resolvi voltar.

Em 2008 você foi convocado pelo técnico Dunga para um amistoso do Brasil contra a Irlanda. Você vem para o Cruzeiro pensando que a vitrine aqui pode ser maior e, desta forma, seria mais fácil para voltar a ser convocado para a Seleção?

Venho sim. Tive a oportunidade de estar no grupo que viajou para a Irlanda naquele amistoso. Acredito que vai depender do que eu fizer aqui no Cruzeiro. Se eu tiver bem aqui, acredito que aparecerá a oportunidade.

E você chega ao Cruzeiro com a experiência de ter disputado a Liga dos Campeões da Uefa, a Liga Europa (antiga Copa da Uefa). Agora quer ajudar o Cruzeiro a participar de mais uma edição da Copa Santander Libertadores?

Nunca joguei a Libertadores pelo Corinthians, só a Copa Sul-Americana. Mas joguei também a Champions League, a Liga Europa. Tenho uma certa experiência internacional. Espero jogar a Libertadores, que nós possamos conseguir a classificação para estar na Libertadores no ano que vem.

Seu nome é Deivson. Explique para a Torcida cruzeirense: como é que surgiu o apelido Bobô?

Foi meu padrasto que colocou esse apelido quando eu era criança. Ele gostava muito do Bobô, do Bahia (ex-atacante da década de 1980), e quando eu era pequeno ele colocou esse apelido em mim.

A gente já percebeu, pela sua ficha e seu histórico recente no Besiktas, que seu negócio é fazer gol. Qual é o seu estilo de jogo? Acredita que vai se encaixar fácil no esquema do Joel Santana?

Jogo dentro da área, mas também consigo sair belas beiradas. No atual esquema do Joel Santana, com dois meias, facilita muito para quem joga na frente, com o Roger e o Montillo armando.

Na Turquia você jogou com o Márcio Nobre (Mehmet, após se naturalizar turco), que foi campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2003. Conversou com ele para pegar referências do Clube?

O Márcio Nobre, que jogou aqui (no Cruzeiro) e no Besiktas, só falou coisas boas da cidade, do centro de treinamentos, da Toricda. Só me passou referências boas.

Que análise você faz do time do Cruzeiro que está disputando o Campeonato Brasileiro?

O Cruzeiro pode chegar mais longe, tem um grupo muito bom, um grupo forte. Tenho certeza que podemos chegar mais longe do que estamos agora

Sobre os gols, no Besiktas os números são acima da média. ACredita que pode manter esse pique com a camisa do Cruzeiro?

É dificil, mas espero manter esse nivel de gols. Acho que é um nivel bom e vou treinar e trabalhar para isso.

Em alta na Turquia, com mercado na Europa, porque a opção pelo Brasil? O que fez você trocar o badalado futebol europeu pelo futebol brasileiro?

Você pode ver que a maioria dos jogadores que estavam na Europa estão voltando para o Brasil, por ser um bom momento e também por estar perto de uma Copa do Mundo, todo mundo que jogar bem em seu país e eu também quero.

Ficha Técnica Bobô
Nome completo: Deivson Rogerio da Silva
Posição: Atacante
Data Nascimento: 09/01/1985
Naturalidade: Gravatá-PE
Altura: 1.86 m
Carreira: Corinthians (2004-2006), Besiktas-TUR (2006-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro 2005 (pelo Corinthians), Supercopa da Turquia 2005-2006, Copa da Turquia 2005-2006, 2006-2007, e 2008-2009; e Campeonato Turco 2008-2009 (pelo Besiktas)

0 comentários

Postar um comentário