21 de ago. de 2011

PORTUGAL TENTA, MAS O BRASIL É PENTA!

Noite na cidade de Bogotá na Colômbia. Estádio El Campin é o palco da grande final da Copa do Mundo sub-20. Brasil e Portugal se preparam para reeditar a final de 1991 que na época foi melhor para os Lusitanos, que jogavam em casa. Mas o ano é 2011, e a historia também é diferente. Analise, você confere aqui, no Geral das Alterosas.





PRIMEIRO TEMPO: Gols no inicio e empate no restante

As equipes iniciaram a partida priorizando o toque de bola. Portugal estava sem sofrer um gol sequer na competição, mas isso só durou até os 5 do primeiro tempo. Oscar bateu falta de fora da área a bola desviou levemente na cabeça de Sergio Oliveira e entrou no canto direito, marcando 1x0 para a Seleção Brasileira. Alegria que durou pouco. Aos 9, Nelson Oliveira escapou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Alex se antecipou a Danilo e completou. A resposta veio de forma imediata. Após cruzamento, Nuno Reis cortou de cabeça, a bola quicou na frente de Willian e tocou na trave. Mika ainda se esticou para salvar a bola que chegou a ultrapassar a linha, com gol não assinalado pela arbitragem, evitando o que seria o segundo. Após os lances anteriores o ritimo do jogo diminui. Tanto Brasil quanto Portugal erravam passes demais. Portugal chegou com perigo ainda no primeiro tempo 36 mas não se conclui em gol. Primeiro tempo que terminou com empate entre as equipes.
SEGUNDO TEMPO: Virada Portuguesa, reação Brasileira.

O Brasil mexeu logo duas vezes no intervalo. Entraram Negueba e Allan, para a saída de Gabriel Silva e William José que não faziam boas atuações. Mudanças que surtiram pouco efeito. Philippe Coutinho estava mal na partida e não conseguia dar continuidade as jogadas. E em uma delas, após perder a bola no ataque, Nelson Oliveira foi lançado pela esquerda e bateu cruzado. Gabriel falhou no lance e o Brasil sofreu a virada. Na seqüência o talismã brasileiro foi chamado pra entrar em campo. Dudu entrou no lugar de Coutinho e mudou a partida mais uma vez. Portugal se arriscava em contra ataques perigosos pela esquerda. Em um deles Nelson Oliveira quase amplia, mas Gabriel se redime e faz grande defesa.

Na seqüência, Dudu apareceu e brilhou. Após lançamento de Negueba o garoto girou encima de Pelé e cruzou para pequena área, o goleiro português rebateu para o meio da área e Oscar estava La na hora e momentos certo para completar para as redes empatando para a seleção. O Brasil ainda pressionou, mas o jogo foi pra prorrogação.  
PRORROGAÇÃO: Oscar brilha, e Brasil é campeão

Não existia mais tática. Equipes completamente desgastadas buscavam forças para continuar. A única opção era arriscar. As duas equipes foram ao ataque. Dois times abertos e com muitos espaços. Em uma investida rápida, Caetano recebeu pela direita, entrou na área e, por preciosismo, tentou encobrir Gabriel, que se agigantou para salvar. Primeiro tempo continuou empatado.

Segundo tempo da prorrogação o Brasil começou encima e logo aos 6, Oscar, o nome do jogo tentou cruzar para a área mas a bola caprichosamente entrou pro gol. Um golaço, fazendo 3x2 para o Brasil. Portugal ainda tentou, mas era do Brasil. No fim festa verde e amarela. Parabéns aos penta campeões sub-20

                                 BRASIL 3 X 2 PORTGUAL
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian José (Negueba)
Mika, Cedric (Julio Alves), Roderick, Nuno Reis e Mario Rui; Pele, Saná (Ricardo Dias), Danilo e Sergio Oliveira; Nelson Oliveira e Alex (Caetano)
Técnico: Ney Franco
Técnico: Ilídio Vale
Gols: Oscar (Brasil), aos 4, e Alex (Portugal), aos 8 do primeiro tempo; Nelson Oliveira (Portugal), aos 14, Oscar (Brasil), aos 33 do segundo tempo; Oscar (Brasil), aos 6 do segundo tempo da prorrogação.
Cartões Amarelos: Henrique, Juan (Brasil); Roderick, Pelé, Sergio Oliveira, Saná, Julio Alves, Nelson Oliveira (Portugal)
Estádio: El Campín (Bogotá). Árbitro: Mark Geiser (EUA). Assistentes:Mark Hurd (USA) e Joe Fletcher (CAN)
Em noite de Oscar, Brasil supera Portugal e se torna pentacampeão
PARABÉNS BRASIL!
Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com
@maiconaugusto07

0 comentários

Postar um comentário