31 de ago. de 2011

NA BASE DO SOFRIMENTO, GALO VENCE ATLÉTICO PARANAENSE EM CURITIBA


Lance do jogo entre Atlético-PR e Galo, na Arena da Baixada - Allan Costa Pinto/Tribuna do Parana
Primeira vitória de Cuca sob o comando do Galo
Depois de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético foi à Curitiba enfrentar o xará paranaense abrindo o returno do Campeonato Brasileiro e venceu suado pelo placar de 1 a 0. Foi a primeira vitória do Galo sob o comando de Cuca. A missão ainda é difícil. Para não cair o Time do CT de Vespasiano precisa vencer 9 jogos dos 18 restantes para não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol do Galo foi marcado de pênalti por Mancini no segundo tempo. Confira a análise aqui no Geral das Alterosas.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO E COM POUCAS CHANCES CLARAS REFLETEM O PLACAR EM BRANCO.

Tentando achar a escalação ideal, Cuca promoveu novas mudanças no Galo. O treinador entrou com Mancini na lateral direita, Bernard e Daniel Carvalho no meio e Neto Berola no ataque formando dupla com André.

As equipes tentaram chegar ao gol até aos 13 minutos, mas sem nenhuma chance clara de gol. O Atlético chegou pela primeira vez aos 14. Depois de Bernard furar na meia lua, a bola sobrou livre para André na cara do gol que tocou na saída de Renan Rocha. O goleiro deu um toque nela e antes dela chegar ao gol, a zaga afastou em cima da linha evitando o primeiro gol da partida.

Aos 22 minutos foi a vez do Atlético Paranaense chegar com perigo. Após cobrança de falta a bola sobrou para Pablo na grande área que chutou cruzado. Renan Ribeiro espalmou para o lado e a zaga espanou para escanteio.

Aos 26 minutos Pablo chegou de novo. Kléberson cruzou pela esquerda e o jovem atacante do time de Curitiba cabeceou em cima do gol de Renan Ribeiro.
Aos 36 minutos o Atlético encaixou um contra ataque rápido e André de fora da área chutou no canto direito de Renan Rocha que conseguiu fazer a defesa.

Os erros de passes eram claros na partida o que fez com que poucas chances claras fossem criadas. O primeiro tempo terminou sobre vaias da torcida paranaense e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

GALO JOGA MELHOR, SAI NA FRENTE E SEGURA PLACAR NA BASE DO SOFRIMENTO

No segundo tempo as equipes voltaram do intervalo sem alterações e fizeram um início de segundo tempo sem chances claras. Aos 8 minutos Neto Berola foi sacado por Cuca que entrou com Magno Alves.

Aos 11 minutos o Atlético perdeu uma chance clara de gol. Magno Alves enfiou uma bola para Bernard que estava na entrada da grande área. Wagner Diniz falhou no corte e o jovem meia ficou livre pela esquerda e concluiu na rede do lado de fora do goleiro Renan Rocha.

Aos 15 minutos o time da casa respondeu. Marcinho recebeu ótimo passe de Pablo e na cara de Renan Ribeiro mandou para fora. Aos 16 minutos Réver após cobrança de escanteio cabeceou por cima do gol de Renan Rocha.

Aos 18 minutos o Galo teve outra ótima chance de abrir o placar. Após cruzamento pela direita a zaga paranaense falhou na marcação e a bola sobrou livre para Bernard que chutou para o gol, Renan rocha apareceu em hora importante novamente e manteve o placar em branco.

Aos 22 minutos Magno Alves invadiu a área e foi derrubado por Wagner Diniz. O juiz assinalou pênalti. Mancini cobrou no canto esquerdo, o goleiro Renan Rocha defendeu, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou no gol. Gol chorado e festa mineira em Curitiba, 1 a 0.
Walter Alves / Agência de Notícia gazeta do Povo
Mancini de pênalti marcou o único gol da partida
O Atlético Paranaense mudou a postura ficando mais ofensivo. Aos 32 minutos, Edgar Júnior chegou de fora da área e chutou rasteiro no canto direito de Renan Ribeiro que mandou a bola para escanteio. Cuca promoveu sua última mudança tirando Daniel Carvalho e entrando com Triguinho.

O Atlético recuou e quando tinha a bola, segurava ela na frente para ganhar tempo. No último minuto Renan Ribeiro defendeu cabeçada importante segurando o placar de 1 a 0 e vencendo a primeira partida no returno do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cleber Santana e Marcinho; Madson (Victor, 10min 2ºT) e Pablo. Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Triguinho, 32min 2ºT); Neto Berola (Magno Alves, 8min 2Tº) e André (Guilherme, 18min 2ºT). Técnico: Cuca

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 31 de agosto de 2011
Gol: Magno Alves, 23min 2ºT
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartão amarelo: Neto Berola, Pierre, Magno Alves (ATL)

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário