31 de ago. de 2011

COM MUITOS DESFALQUES, CRUZEIRO PERDE PARA O FIGUEIRENSE EM IPATINGA POR 4 A 2


Completamente desfigurado com desfalques, o Cruzeiro veio com uma equipe totalmente diferente daquela que o torcedor está acostumado. Jogando em Ipatinga o time de Joel Santana perdeu para o Figueirense por 4 a 2 pondo fim a série de 2 vitórias seguidas da equipe celeste.
 - Pedro Vilela/Esp. EM/D. A Press
Fotos: Superesportes.com.br
É a segunda vitória do time de Santa Catarina no Ipatingão. O Figueirense já havia derrotado o Atlético por 2 a 1 no turno da competição.

Elias e Julio César(2) e Wellington Nem marcaram os gols da equipe catarinense, Charles fez os dois gols da raposa. Confira a análise da partida agora no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Figueirense aproveita fragilidade cruzeirense e sai na frente no placar

As equipes começaram o jogo se estudando, mas aos 5 minutos o Cruzeiro teve sua primeira chance. Roger cobrou falta na área e Wilson saiu mal, em seguida Léo mandou a bola na trave da equipe catarinense.

O Figueirense respondeu aos 7 minutos com Elias que chutou de fora da área. A bola passou perto do ângulo de Rafael. O jogo ficou pouco movimentado, feio e truncado. Os times arriscavam só de fora da área e sem perigo.

A partir dos 29 minutos o jogo começou a ficar bom e o Figueirense chegou ao primeiro gol da partida. Wellington Nem chegou à direita e cruzou rasteiro. Na  pequena área Júlio César só teve o trabalho de empurrar para as redes. Pior que cinco minutos depois o torcedor presente em Ipatinga viu Elias chutar rasteiro de fora da área e acertar o canto esquerdo do goleiro Rafael. Festa catarinense em Ipatinga, Figueirense 2 a 0.

O Cruzeiro respondeu aos 37 minutos com um gol de Charles. O volante recebeu na grande área pela direita e chutou cruzado no gol de Wilson. A bola bateu na trave antes de entrar e o Cruzeiro diminui o placar em Ipatinga, 2 a 1.

Antes do primeiro tempo acabar, o Figueirense teve chance de ampliar com Elias novamente. O atacante recebeu livre na grande área dominou e na hora de chutar mandou a bola em cima do marcador cruzeirense.

Segundo Tempo: Figueirense amplia e leva três pontos para Santa Catarina

 - Pedro Vilela/Esp. EM/D. A Press
Gols de Charles não foi suficiente para evitar derrota
O segundo tempo não começou bom para a equipe cruzeirense. Aos cinco minutos Wellington Nem ganhou dividida de Leo, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Rafael marcando um belo gol. O Figueirense não se aquietou, após tabela no ataque Júlio César apareceu na cara do goleiro Rafael e concluiu marcando o quarto gol do time visitante. Festa catarinense em Ipatinga 4 a 1.

Charles respondeu novamente 2 minutos depois. Aos 15 minutos o volante recebeu na grande área e chutou no canto direito de Wilson. 4 a 2 para o Figueirense em Ipatinga.

Joel Santana ainda tentou levar o time mais à frente e promoveu a estreia de Bobô. O volante Sandro Manoel e o lateral-esquerdo Gabriel Araújo também foram acionados. O Cruzeiro se manteve presente no campo de ataque e ameaçou o goleiro Wilson, que fez importantes intervenções, como em arremate do zagueiro Cribari, aos 40 minutos.

As investidas celestes, entretanto, não surtiram efeito e o Cruzeiro acabou derrotado diante de sua torcida em Ipatinga, por 4 a 2.


CRUZEIRO 2 X 4 FIGUEIRENSE

Cruzeiro: Rafael; Gil Bahia (Sandro Manoel), Cribari, Leo e Everton (Gabriel Araújo); Marquinhos Paraná, Fabrício, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Sebá (Bobô). Técnico: Joel Santana
Figueirense: Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Túlio, Ygor, Maicon (Leandro Chaves) e Elias (Fernandes); Wellington Nem (Jackson) e Júlio César. Técnico: Jorginho

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Gols: Júlio César, aos 29 minutos; Elias, aos 34 minutos; e Charles, aos 37 minutos do 1º tempo; Wellington Nem, aos 5 minutos; Júlio César, aos 13 minutos; e Charles, aos 15 minutos do 2º tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Belmiro da Silva
Cartão amarelo: Maicon, Wellington Nem, Ygor, Túlio, Leandro Chaves, Jackson e João Paulo (Figueirense); Fabrício, Anselmo Ramon e Gabriel Araújo (Cruzeiro)
Pagantes: 14.738 pagantes
Renda: R$ 229.929,00

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário