18 de ago. de 2011

SCHETTINO DÁ "JEITINHO" E FICA ATÉ 2014 NO COMANDO DA FMF


O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, convoucou hoje assembleia geral, na sede da entidade, para se reeleger até a Copa do Mundo de 2014.
Para isso, Schettino precisou mudar o estatuto criado por ele mesmo e, com o acordo dos clubes profissionais e Ligas Amadoras, conseguiu prorrogar por mais dois anos seu lugar como presidente da entidade maior do futebol mineiro.

Paulo Schettino declarou em entrevista ao Jornal da Manhã que acha justo sua continuidade: "Quero apresentar o somatório positivo e negativo das minhas gestões. Eu modernizei a FMF. Quando cheguei, não havia sequer estatuto. Não havia também tempo determinado de mandato. Estou propondo a prorrogação. Acho justo. Quando entrei, sequer se falava em Copa do Mundo. Agora, acho que seria bom ficar para concluir meu trabalho."

Nos moldes da CBF, a Federação Mineira hoje passa por um período de ditadura, porém, democrática, se é que existe. A maior vergonha deveriam sentir os dirigentes do futebol mineiro que estão de acordo com o "jeitinho" dado pelo presidente.

Será que é tão conveniente aos clubes ter na Federação um presidente que muda estatuto pra se reeleger? Quais interesses por trás disso?


Os presidentes dos principais clubes mineiros cederam entrevista após a Assembleia. Kalil disse que como não tem oposição, a melhor medida foi mesmo que Schettino continuasse como presidente e que ele realiza um bom trabalho. Pelo América, Salum acha que não é a situação ideal, mas que não tinha oposição para fazer frente.
Gilvan do Pinho Tavares, futuro candidato à presidência do Cruzeiro e que atualmente faz parte da diretoria atual,  apoia o trabalho de Paulo Schettino.
Votaram contra a situação apenas as Ligas de Nova Lima e Consehleiro Lafaiete.

Matheus de Oliveira
oliveirasouza.matheus@gmail.com
@Math_souza

0 comentários

Postar um comentário