3 de ago. de 2011

COMO O ESPERADO, LÍDER CORINTHIANS VENCE O LANTERNA AMÉRICA NO PACAEMBU


Primeiro jogo sem Antônio Lopes que deixou o América depois da derrota contra o Coritiba no último domingo, América foi à São Paulo enfrentar o líder Corinthians que vinha de duas derrotas seguidas na competição.
MIGUEL SCHINCARIOL/AE
Foto: Superesportes

Com o interino Milagres e Givanildo novo técnico assistindo a partida nas cabines, o Coelho foi derrubado pelo placar de 2 a 1. Jorge Henrique e Paulinho marcaram para o Timão e Kemps fez o gol do América.

Após completar 13 rodadas sem vitória, o América recebe o Fluminense em casa nesse final de semana na Arena do Jacaré para tentar a reabilitação.

O JOGO

O América mal tocou na bola e apenas assistiu a uma triangulação perfeita entre os atacantes adversários. Jorge Henrique avançou pela esquerda e tocou para Emerson, mais centralizado, lançou William na direita, livre de marcação. Ele invadiu a área e bateu cruzado. Neneca passou batido no lance e a bola sobrou para Jorge Henrique, que começou a jogada e precisou apenas chutar para o gol vazio. Festa corintiana no Pacaembu, Corinthians 1 a 0.

O América não conseguindo entrar no campo corintiano apostou no lançamento longo. O volante Glauber conseguiu lançar Marcos Rocha. O lateral recebeu livre na direita e cruzou para a grande área. O goleiro Renan saiu mal e trombou com o zagueiro Leandro Cástan. Oportunista, o atacante Kempes cabeceou entre os dois e marcou. Festa mineira em São Paulo, 1 a 1.

Depois de sofrer o gol de empate, o Corinthians continuou a pressionar, principalmente, pelo lado direito. As investidas do time paulista eram sempre pelo alto, no entanto, não levaram perigo ao goleiro Neneca. O primeiro tempo terminou e as equipes levaram o empate para os vestiários.

CORINTHIANS PRESSIONA E CONQUISTA OS TRÊS PONTOS

O segundo tempo começou com chance para os dois lados. No primeiro minuto, o atacante Kempes deu chapeu no marcador e chutou por cima do travessão. Na sequência, foi a vez do Corinthians assustar com Jorge Henrique. Ele soltou uma bomba dentro da área e obrigou Neneca a fazer boa defesa.

O gol da virada americana poderia ter saído aos 16. Leo recebeu livre, na ponta direita, porém, chutou por cima do tavessão.

Apesar da aparente reação americana, o Corinthians jogou um balde de água fria no América. O meia Alex cobrou falta com força, a bola bateu na barreira e sobrou para Paulinho, que, em posição duvidosa, mandou para o fundo das redes. Festa Corintiana e Timão novamente na frente do placar, 2 a 1.

Os jogadores do América partiram para a reclamação com o árbitro Antônio Carvalho Schneider, que ignorou os protestos e ainda expulsou o lateral-esquerdo Gilson.

Com um jogador a menos e atrás no placar, o técnico interino Milagres fechou o time para não sofrer mais gols. O zagueiro Otávio entrou no lugar de Rodriguinho. Na sequência, o treinador trocou Kempes por Alessandro, artilheiro do Coelho com cinco gols. No final da partida, ele ainda tentou mudar o panorama do jogo com a entrada do meia Fabrício, que pouco pôde fazer para buscar o empate.

Aos 40, o América ainda quase levou o terceiro. Leandro Ferreira tropeçou e o atacante Emerson fez uma verdadeira festa com a defesa do Coelho. Ele venceu a marcação de três jogadores e conseguiu chutar. Para a sorte de Neneca, a bola passou longe do gol.

CORINTHIANS X AMÉRICA

Corinthians: Renan; Weldinho (Edenílson) Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; WilliaM (Alex), Jorge Henrique e Emerson (Elias Oliveira). Técnico: Tite.
América: Neneca; Marcos Rocha, Micão, Willian Rocha e Gílson; Dudu, Leandro Ferreira, Glauber (Fabrício) e Rodriguinho (Otávio); Leo e Kempes. Técnico: Milagres.

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, 3 de agosto, às 19h30
Gols: Willian, aos 30 segundos e Kempes, aos 14 do 1º tempo. Paulinho, aos 21 do 2º tempo.
Árbitro: Antônio Carvalho Schneider
Assistentes: Rodrigo Corrêa e Luiz Muniz
Cartões amarelos: Kempes, Gilson, Glauber, Micão, Willian Rocha, Rodriguinho (América); Danilo (Corinthians)
Cartão vermelho: Gílson

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário