7 de ago. de 2011

SOB COMANDO DE GIVANILDO, AMÉRICA ATROPELA FLUMINENSE EM CASA E ENSAIA REAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Primeiro jogo do Coelho sob o comando de Givanildo Oliveira, o América venceu e convenceu a torcida após atropelar o Fluminense por 3 a 0 na Arena do Jacaré na tarde deste domingo. Os gols do América foram marcados por Rodriguinho, Alessandro e Marcos Rocha.

Foi a segunda vitória do América na competição em 15 rodadas. O time ficou 13 rodadas sem vencer no campeonato, a única vitória havia sido na primeira rodada diante o Bahia. A análise do jogo você confere a seguir.

PRIMEIRO TEMPO: FUTEBOL CONVINCENTE E UM GOLAÇO SÃO O CARTÃO DE VISITAS DO AMÉRICA AO FLUMINENSE.


Rodriguinho finalizou uma das jogadas mais linda da Arena do Jacaré, um golaço!

Em busca da segunda vitória no campeonato, o Coelho aproveitou a liberdade de seus laterais para atacar e, dessa forma, abriu o placar com um golaço, aos 9min. Carleto, no meio-campo, fez um lançamento preciso para Marcos Rocha, que recebeu na entrada da área, pelo lado direito. Ele cruzou de primeira para o meio da área e Rodriguinho apareceu para chutar. O camisa 10 deu um tiro certeiro e colocou a bola no ângulo. Uma pintura na Arena do Jacaré e festa da torcida americana em Sete Lagoas, 1 a 0.

O Fluminense tentou a reação, mas não conseguiu passar da marcação americana. A mudança de postura do time, com Givanildo, ficou visível. O Coelho jogou com segurança na defesa e também demonstrou um ataque mais envolvente.

Contudo, o bom momento do América quase acabou aos 24 minutos. Mariano cruzou rasteiro para a área, Rafael Moura apareceu livre e chutou colocado. Neneca se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. Além da competência a sorte esta do lado do Coelho, a bola passou rente a trave e o Fluminense não reagiu.

Ainda no primeiro tempo, Givanildo teve que queimar uma substituição. O lateral-esquerdo Thiago Carleto se machucou e o armador Netinho entrou em seu lugar.

Aos 38, o Fluminense chegou mais uma vez com perigo. Rafael Moura recebeu no meio da grande área e ficou cara a cara com Neneca. O goleiro do América levou a melhor e fez a defesa. Aos 40, Marquinho invadiu a área e bateu. A bola foi alta demais e não ofereceu perigo. Nos minutos finais, o América voltou a mostrar mais volume de jogo, porém, não conseguiu finalizações objetivas. Primeiro tempo terminou e o Coelho levou a vantagem para os vestiários.

AMÉRICA DEFINE O JOGO E NENECA AINDA DEFENDE UM PENÂLTI

O América voltou a campo com a mesma formação que terminou o primeiro tempo. Já o Fluminense substituiu Araújo entrou no lugar de Rafael Sóbis.

Não demorou muito para o segundo gol do Coelho na partida. O atacante Leo arrancou com velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Gum. O juiz não pensou duas vezes e assinalou o pênalti para o time mineiro. Alessandro bateu com tranquilidade, no canto direito, e ampliou o marcador. Sexto gol de Alessandro no campeonato e novamente festa americana em Sete Lagoas, 2 a 0.

E a mudança de postura foi visivelmente notada. Com jogadas envolventes, o Coelho continuou a pressão sobre o adversário. Aos 9, Marcos Rocha entrou na área, teve tempo para cruzar, mas mandou a bola em cima do goleiro. Aos 12, Netinho acionou Rodriguinho na área, que cabeceou fraco para fácil defesa de Cavalieri.

Neneca quase complicou o América, aos 15, mas se redimiu no mesmo lance ao salvar o Coelho duas vezes. Souza, do Fluminense, bateu de fora da área. A bola parecia ter rumo certo: as mãos do arqueiro. Entretanto, o goleiro espalmou e Gum, de frente para o gol, chutou. Neneca defendeu à queima roupa. Na sequência, Rafael Moura chutou e mais uma defesa com rebote. Araújo, já com o goleiro batido, chutou e a bola entrou. Contudo, o atacante do time carioca estava impedido e o árbitro invalidou o gol.

Rodriguinho estava mesmo inspirado. Depois de um primeiro tempo brilhante, o jogador aprontou com o Fluminense. Aos 21, ele fez grande jogada e bateu colocado, de canhota. A bola raspou a trave e não entrou por pouco.

Cansado, Alessandro foi substituído por outro artilheiro. Givanildo Oliveira o trocou por Fábio Júnior aos 23. Porém, ele não ficou muito tempo em campo. Com um problema no olho, saiu de campo. Eliandro entrou em seu lugar.

Três minutos depois, a torcida americana comemorou novamente. Leo, mais uma vez, arrancou com velocidade. Ele superou o zagueiro Gum, mas foi derrubado, quando se aproximava do gol. O árbitro Sandro Meira Ricci tirou o vermelho do bolso e deixou o Fluminense com um a menos na partida.

Aos 31 minutos o América sacramentou a vitória com goleada. Marcos Rocha recebeu lançamento, superou a marcação, entrou na área e bateu. A bola passou por baixo de Diego Cavalieri. Jogo definido e América aplica uma goleada no Fluminense, 3 a 0.

No apagar das luzes, Neneca salvou o América de novo. Araújo invadiu a área do Coelho e Neneca defendeu. No rebote, o atacante do Fluminense tentou outra investida, mas foi derrubado pelo goleiro. Pênalti para o time carioca. Na cobrança, Rafael Moura bateu forte no canto esquerdo. No entanto, o arqueiro defendeu e impediu o gol de honra. O América ainda teve tempo de mandar uma bola na trave com o volante Dudu.

AMÉRICA X FLUMINENSE

América: Neneca; Micão, Otávio e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho e Carleto (Netinho); Leo e Alessandro (Fábio Júnior) (Eliandro). Técnico: Givanildo Oliveira.
Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Julio Cesar (Matheus Carvalho); Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Rafael Sóbis (Araújo) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: Seis de agosto, domingo, às 16h
Gols: Rodriguinho, aos 9 do 1º tempo; Alessandro, aos 7, e Marcos Rocha, aos 31 do 2º tempo.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Monzilillo (DF)
Cartões amarelos: Leo, Thiago Carleto, Micão, Neneca (América), Márcio Rosário (Fluminense)
Cartão vermelho: Gum

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário