4 de ago. de 2011

COM PLACAR MAGRO FLAMENGO VENCE CRUZEIRO E PERMANECE INVICTO

 Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Arena do Jacaré recebia um grande jogo nessa noite de quarta feira entre Cruzeiro e Flamengo. A equipe celeste vinha de duas derrotas consecutivas e precisava se reabilitar, jogando em casa as chances eram boas. Já o Flamengo, queria manter a invencibilidade no campeonato que vem desde a primeira rodada. Análise da partida você acompanha agora.

PRIMEIRO TEMPO: Cruzeiro inicia bem mas toma castigo no fim.

O Flamengo dominou as ações no meio-campo, fez a bola girar e investiu nas inversões. O lado esquerdo foi o caminho preferido. Mesmo sem Willians, suspenso, Renato e Airton demonstraram segurança na marcação e colaram em Montillo. Guerreiro quase solitário, ele se movimentou, virou bolas e arriscou bons dribles. O problema é que Gilberto esteve apagado, Wallyson jogou recuado demais para dar combate em Junior Cesar, e Reis deu poucas opções.

Compatriota de Montillo, Bottinelli mostrou-se disperso, perdeu bolas mesmo quando esteve livre. Apesar de mais participativo, Thiago Neves foi bem marcado e não apareceu como de costume. O Rubro-Negro cresceu nos dez minutos finais da primeira etapa. Primeiro uma chance na bola parada. Aos 31 minutos, Renato disparou uma bomba de esquerda, e Fábio fez excelente defesa. Aos 46, no último lance da etapa final, Ronaldinho apareceu de novo. O craque recebeu passe de Thiago Neves pelo lado direito da intermediária, despistou a marcação de Gil com um giro de corpo e só rolou para Deivid, livre, bater na saída de Fábio.

SEGUNDO TEMPO: Cruzeiro joga como nunca, erra como sempre.

Sem mexer nas peças, Joel abriu mão da retranca. Diego Renan e Everton jogaram como laterais, apoiaram, arriscaram jogadas pela linha de fundo. Wallyson, atacante que é, adiantou o posicionamento e se livrou um pouco da responsabilidade de marcar Junior Cesar. A mudança de postura foi suficiente para levar o mínimo de perigo ao gol rubro-negro. Reis, Gilberto e Wallyson arriscaram alguns chutes, mas esbarraram na pontaria ruim e nos defensores.
Joel mudou, aos 20. A opção pelo inoperante Reis mostrou-se equivocada, e Everton não rendeu. Ortigoza e Sebá entraram para formar o trio de ataque com Wallyson, na tática do tudo ou nada. Luxa mexeu logo depois. Fierro substituiu Deivid, e Thiago Neves passou a jogar como atacante ao lado de Ronaldinho.

Foram pelo menos 20 minutos de insistência celeste, mas sem força e objetividade. Num perigoso contra-ataque aos 40, Fierro ficou na cara do gol, tirou de Fábio, mas a bola, caprichosa que só ela, tocou as duas traves e não entrou. No minuto seguinte, Montillo, guerreiro solitário, cobrou falta, quase encobriu Felipe, mas ficou no travessão. Cruzeiro com resultado fica na 11° posição com 18 pontos. Ja o Flamengo permanece em 2° e o unico invicto no Brasileirão.

CRUZEIRO 0 x 1 FLAMENGO

Cruzeiro:
Fábio, Diego Renan, Naldo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Everton (Sebá, 20min 2ºT) e Montillo; Wallyson e Reis (Ortigoza, 20min 2ºT).
Técnico: Joel Santana.
Flamengo: Felipe, Leo Moura (Jean, 45min 2ºT), David Braz, Ronaldo Angelim e Júnior César; Airton, Bottinelli (Luiz Phelipe, 41min 2ºT), Renato e Thiago Neves Deivid (Fierro, 23min 2ºT) e Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 3 de agosto, quarta-feira, às 21h50
Gols: Deivid (Flamengo), 45min 1ºT
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/Fifa)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartão amarelo: Fabrício (Cruzeiro), 25min 1ºT; Ronaldo Angelim (Flamengo), 26min 1ºT; Everton (Cruzeiro), 30min 1ºT; Airton (Flamengo), 41min 1ºT; Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), 38min 2ºT; Renato (Flamengo), 41min 2ºT
Pagantes: 14.863
Presentes: 16.232
Renda: R$ 252.659,80


Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com
@Maiconaugusto07

0 comentários

Postar um comentário