6 de ago. de 2011

ATLÉTICO PERDE BISONHAMENTE EM CASA E SE COMPLICA NO CAMPEONATO

Vamos trabalhar com números? O Atlético recebe um dos piores ataques do Campeonato, um dos piores visitantes do Campeonato. Terceira partida em Ipatinga, todas com 16 mil torcedores apoiando. Três zagueiros, dois volantes, um meia e dois atacantes. A obrigação do time que joga com esse esquema em casa é de, no mínimo, não sofrer gols. Pois é. O primeiro tempo do time que estava jogando com esse esquema terminou 2 a 0 para o adversário. Ao fim do jogo, derrota por 2 a 1.

Na noite deste sábado o Atlético recebeu o Figueirense em Ipatinga e foi derrotado por 2 a 1. O time de Santa Catarina venceu com duas falhas da zaga atleticana e com dois gols de Elias. O dia não estava bom, quando o Atlético começou a ensaiar uma reação, Dudu Cearense se machucou, o Atlético já tinha queimado as três alterações e o Atlético ficou com um a menos. A análise dessa partida você confere agora.

PRIMEIRO TEMPO: APATIA NO LADO ATLETICANO E FIGUEIRENSE DEFINE A PARTIDA

Sem Caio suspenso, Giovanni Augusto entrou no lugar do armador, única mudança pelo Galo. O time que veio com três zagueiros mal conseguia tocar na bola e quando pegava, tinha muita lentidão para desenvolver a jogada. O Figueirense chegava aos poucos e sem perigo, só que aos 8 minutos Werley perde a bola na esquerda e Elias recebe a bola na grade área, o atacante só teve o trabalho de abrir o placar chutando de primeira. Festa Catarinense em Ipatinga, Figueirense 1 a 0.
Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Elias foi o carrasco atleticano na noite deste sábado

Saindo em desvantagem no placar o Atlético saia para o ataque sem organização e armação alguma. O primeiro chute saiu aos 20 minutos com Magno Alves de fora da área, aliás o Atlético só chutou de fora da área no primeiro tempo.

O Figueirense segurava o Atlético e saia com pouco perigo ao ataque chutando de fora da área. Só que aos 45 minutos, única vez que trabalhou a bola, Júlio César fez o que quis na lateral esquerda atleticana e cruzou para a área e adivinha quem estava lá para ampliar a partida livre chutando de primeira? Elias chutou e saiu para o abraço, 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO: ATLÉTICO ENSAIA REAÇÃO, SÓ QUE A SORTE NÃO ANDA DO LADO DO GALO

Dorival mudou tudo de uma vez no intervalo. Entrou Wesley, Dudu Cearense e Neto Berola no lugar de Werley, culpado pelo primeiro gol, Serginho, que foi um a menos na partida e Giovanni Augusto, que também nada produziu no jogo de hoje e nem quando tinha jogado contra o Grêmio quarta-feira.

No primeiro minuto Richarlyson em falta pela direita cruzou na área e Dudu Cearense diminuiu para o Galo. O que seria reação virou tristeza, no lance o volante se chocou com a trave e machucou. O jogador tentou voltar em campo, mas mal conseguia tocar a bola. Ou seja um a menos até os 35 minutos quando ele não conseguiu e saiu da partida.

Aos 9 minutos o lance se repetiu, Richarlyson em falta pela intermediária cobrou falta Dudu machucado cabeceou, só que Wilson dessa vez evitou o empate do Galo.

Galo perde mais uma (Jorge Gontijo/EM/D.A Press)
Foto: Superesportes
Berola era perigoso pela direita, só que não tinha apoio. Quando Patric encostava acabava a jogada do Atlético e era contra-ataque certo do time de Santa Catarina. Mas quando produzia sozinho o atacante chegou com perigo duas vezes. Uma ele levantou para Wesley aos 20 minutos que mandou de cabeça pela rede do lado de fora. Outra o atacante cruzou rasteiro para Wesley que aos 27 minutos dominou na grande área, girou e chutou nas mãos de Wilson.


Aos 40 minutos, Magno Alves perdeu a chance de ouro de empate do segundo tempo. Richarlyson cruzou e ele sem precisar pular cabeceou para fora. O Atlético sem força para atacar acabou assistindo o Figueirense tocar a bola e levar os três pontos para Santa Catarina.

ATLÉTICO 1 X 2 FIGUEIRENSE

ATLÉTICO: Giovanni; Werley (Neto Berola, intervalo), Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Dudu Cearense, intervalo), Richarlyson, Giovanni Augusto (Wesley, intervalo) e Eron; Magno Alves e André; Técnico: Dorival Júnior.
FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Jackson, 22min, 2ºT) e Elias; Héber (Wellington, 23min, 2ºT) e Júlio César (Pittoni, 36min,2ºT) Técnico: Jorginho

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data e hora: Sábado, dia 6 de agosto, às 21h
Gols: Elias (FIG, 8 e aos 45min, 1ºT) e Dudu Cearense (ATL, 2min, 2ºT)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patricio de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Coutinho, Ygor e Júlio César (FIG); Patric, André e Leonardo Silva (ATL)
Cartão vermelho: Não houve
Renda: R$ 73.117,50
Pagantes: 15.689

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário