18 de ago. de 2011

EM OSCILAÇÃO EXTREMA, ATLÉTICO SOFRE VIRADA EM IPATINGA E PERDE POR 3 A 2 PARA O CORINTHIANS


Atlético e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira em Ipatinga pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo brilhante, o Atlético abriu 2 a 0 no placar e levou uma vantagem considerável para o segundo tempo. Vantagem que foi destruída em 8 minutos pela alteração decisiva de Tite que entrou com Emerson no segundo tempo.
Corinthians saiu perdendo por 2 a 0, mas virou e venceu o Galo por 3 a 2 - Pedro Vilela/Esp. EM/D. A Press
De sonho a pesadelo, Atlético sai derrotado do Ipatingão

Com a derrota o Atlético continua em situação difícil no campeonato, o time de Cuca continua na zona de rebaixamento e terá três confrontos dificílimos pela frente no Campeonato Brasileiro. Botafogo, Cruzeiro e Atlético-PR. Sem falar que no meio desses jogos tem o segundo jogo da Sul-americana contra o Botafogo no dia 21, terça feira.

Dudu Cearense e Guilherme marcaram para o Galo, Emerson, Alex e Liedson para o Corinthians. Confira a análise da partida a seguir.

Primeiro Tempo: Atlético da sinal de reação, raça e entrega em campo.

O jogo começou com o Corinthians pressionando o Galo no seu campo de defesa, mas aos 6 minutos de jogo os dois times assustaram. Aos 5 minutos Alessandro chegou pela direita e cruzou a bola passou por toda zaga atleticana e Jorge Henrique e sobrou para Réver afastar. No minuto seguinte Bernard também chegou pela direita e cruzou para área corintiana. A bola passou pela zaga paulista e por Guilherme também.

O Atlético manteve nos minutos iniciais uma marcação forte e saindo para os contra-ataques fornecidos pelo time paulista. Arriscado por poder não manter o ritmo a partida inteira, mas funcionou no primeiro tempo.

Dudu Cearense comemora gol marcado - Pedro Vilela/Esp. EM/D. A Press
Fotos: Superesportes.com
O Galo abriu o placar aos 13 minutos de partida. Em escanteio cobrado pela direita, Réver tocou de cabeça e antes de chegar ao gol, Dudu Cearense em condição legal tocou novamente deixando o goleiro Júlio César rendido. 1 a 0 Galo em Ipatinga.

O Corinthians atrás no placar, começou ir em busca do gol da igualdade. Aos 19 minutos Danilo chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol defendido por Renan Ribeiro. Aos 21 minutos Weldinho, em mais um chute de longe mandou uma bomba que Renan Ribeiro defendeu em dois tempos.

Mas o Atlético também assustava! Aos 24 minutos Guilherme invadiu a área e chutou cruzado a bola bateu rente a trave pela rede do lado de fora. Aos 26 minutos, Richarlyson cruzou na medida para Magno Alves. O atacante cabeceou no chão e Júlio César mandou para escanteio. Na cobrança o juiz marcou pênalti de Jorge Henrique em Réver que vai causar muita discussão. Guilherme na cobrança ampliou para o Galo aos 27 minutos. Festa atleticana em Ipatinga, 2 a 0.

Com vantagem considerável no primeiro tempo, o Atlético recuou e diminuiu o ritmo cadenciando mais a partida e deixando o Corinthians empurrar o time alvinegro para seu campo de defesa. Mas o Timão não chegou mais com chances claras, a marcação defensiva atleticana funcionou na primeira etapa e os mineiros foram para os vestiários com vantagem de 2 a 0 no placar.

Segundo Tempo: Apatia atleticana, expulsão e virada histórica corintiana.
No segundo tempo o Corinthians veio com uma alteração que faria efeito com quatro minutos de partida. Sai Alessandro e entra Emerson que botaria fogo na partida com pouco tempo. Em escanteio pela esquerda, Danilo sobe de cabeça e Emerson desvia para o gol diminuindo o placar para o Timão, Atlético 2 a 1.

O mundo atleticano desabou com 8 minutos de partida. Emerson aparece cara a cara com Renan Ribeiro e Réver comete pênalti e em seguida foi expulso pelo árbitro. Na cobrança Alex acaba com tudo que o Atlético construiu no primeiro tempo, 2 a 2. Com um a menos Cuca sacou Magno Alves e entrou com Gilberto.

O Corinthians diminuiu o ritmo, mas com um a menos o Atlético não agrediu nenhuma hora o time de São Paulo. Chance clara de gol apareceu aos 25 minutos com duas investidas corintianas. A primeira veio com Alex de falta, depois em levantamento na área feita pela direita, Liedson cabeceou e a bola passou pela esquerda de Renan Ribeiro rente a trave.

Insatisfeito com o time na defesa, Cuca entrou com Jonatas Obina no lugar de Fillipe Soutto. O Atlético tentou investir mais no ataque, mas jogar com um a menos contra o líder do Campeonato Brasileiro não é fácil.

Aos 28 minutos Jorge Henrique cruzou pela esquerda, Emerson desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Liedson na cara de Renan Ribeiro. Resultado, virada corintiana em Ipatinga, 3 a 2.

O Atlético tentava sair para o ataque mas não tinha poder ofensivo para empatar a partida. O Corinthians se conformou com a partida e não tinha aquela ambição de ampliar o placar, oportunidade clara o time de São Paulo teve aos 44 minutos Emerson sofreu novo pênalti de Renan Ribeiro. O goleiro se redimiu após defender a cobrança de Alex. Final da partida e o Galo se complica ainda mais depois de ter a partida em suas mãos.

ATLÉTICO 2 X 3 CORINTHIANS

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Werley, Lima e Réver (expulso, 7min 2ºT); Patric (Caio, 30min 2ºT) Fillipe Soutto (Jonatas Obina, 24min 2ºT), Dudu Cearense, Bernard e Richarlyson; Magno Alves (Gilberto, 13min 2ºT) e Guilherme; Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Emerson, intervalo), Wallace, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson (Edenilson, 37min 2ºT); Técnico: Tite

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 16 de agosto de 2011
Gols: Dudu Cearense, 13min 1ºT; Guilherme, 26min 1ºT; Emerson (4min 2ºT); Alex (7min 2ºT); Liedson (29min 2ºT)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartão amarelo: Julio César, Emerson (COR); Dudu Cearense, Renan Ribeiro, Richarlyson (ATL)
Cartão vermelho: Réver, 7min 2ºT (ATL)
Pagantes: 11.167
Renda: R$ 144.532,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário