11 de ago. de 2011

BOTAFOGO DEFINE JOGO EM CONTRA-ATAQUES E COMPLICA GALO NA SUL-AMERICANA


Atlético e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Ipatingão válido pela Copa Sul-Americana. O Botafogo venceu a partida por 2 a 1 e complicou muito a situação do Galo para o jogo de volta no dia 23 de Agosto no Engenhão no Rio de Janeiro.

Para avançar na competição, o Galo precisa vencer por 2 gols de diferença. Se vencer por 2 a 1 a disputa vai para os pênaltis. A partir de 3 a 2 a diferença de um gol de diferença é favorável ao Atlético pelo critério de gols marcados fora de casa. Desde sua inauguração em 2007, nenhum time mineira venceu no Engenhão.

Cuca que estreou nesta partida no comando do alvinegro mineiro, terá muito trabalho a fazer para convencer a torcida que está muito irritada com a situação da equipe. Confira agora o que aconteceu no jogo:

Primeiro tempo: Atlético entrega um gol com erro de defesa e Botafogo amplia em contra-ataque mortal

Trocando passes, o Atlético tentava agredir o Botafogo na partida. Não demorou muito para o problema que atormenta o time do Atlético nas últimas partidas aparecer, as perdas de bola na saída da defesa para o ataque que resultam em gols. Aos 6 minutos Patric que já cometeu esse erro muitas vezes cometeu mais uma vez. O lateral direito perdeu a bola na lateral direita e no desenrolar da jogada a bola sobrou livre para Herrera emendar de primeira para o gol abrindo o placar para os cariocas. Botafogo faz a festa em Ipatinga, 1 a 0.

O Atlético tinha a posse de bola, mas não criava oportunidades claras. Finalizações do time alvinegro só de fora da área e Patric que já era vaiado antes da falha. Foi mais vaiado ainda durante a partida.

Aos 26 minutos, Patric que estava muito mal na partida e deixando uma avenida na lateral direita foi substituído por Wesley. Serginho assumiu a lateral-direita atleticana.

Aos 31 minutos Richarlyson mandou uma bomba de falta, mas a bola subiu demais. Aos 35 minutos Magno Alves fez jogada pela direita rolou para André que foi puxado e o juiz nada marcou, na sequência Toró dividiu com Jeferson e segue partida.

Ao 38 minutos, André perdeu bola no ataque e no contra-ataque fulminante Maicossuel ficou cara a cara com Giovanni e ampliou para o Botafogo, 2 a 0.
Lance da partida entre Atlético e Botafogo, pela Sul-Americana - Pedro Vilela/Esp. EM/D. A Press
Maicossuel comemorando o segundo gol botafoguense

A sorte não andava do lado Galo mesmo. Aos 42 minutos depois de cobrança de escanteio Caio mandou de cabeça no travessão. No rebote, Réver mandou de voleio para o gol. Mas tinha um zagueiro no meio do caminho.

Aos 44 minutos Serginho cruzou pela direita, André tentou cabecear, não conseguiu. Richarlyson tocou na bola e ela viajou e tocou na trave  antes de morrer no fundo do gol. Para demonstrar a má fase da equipe atleticana, a torcida comemorou pedindo raça ao time. Fim de primeiro tempo e 2 a 1 no placar para o Botafogo.

Segundo tempo: Com pouca criação, Atlético perde chances de ouro e perde a primeira partida.

Na volta dos vestiários, as equipes voltaram do mesmo jeito que terminaram o primeiro tempo. Jogando do mesmo jeito, o Atlético em cima e o botafogo se defendendo com a proposta de definir o jogo em contra-ataques.

O Atlético cresceu na partida. Aos 8 minutos André recebeu impedido de Magno Alves e mandou para fora desperdiçando uma chance clara para empatar a partida. Aos 10 minutos em contra-ataque perfeito Serginho pela direita cruzou rasteiro para André que perdeu mais uma oportunidade clara que no chute Jeferson impediu o gol de empate. Logo após Neto Berola entrou no lugar de Magno Alves que estava cansado.

 O Atlético diminuiu o ímpeto de ataque. Aos 22 minutos Cuca fez a última alteração, saiu Guilherme Santos e entrou Mancini. Com a substituição Wesley assumiu a lateral-esquerda.

Aos 27 minutos Richarlyson acionou Mancini pela esquerda que entrou livre pela área e ficou na cara do Jeferson. No chute o goleiro espalmou para linha de fundo. Outra boa participação do goleiro botafoguense.

Era Cuca começa com derrota (Pedro Vilela/Esp. EM Brasil )
Cuca terá trabalho para botar o time do Atlético nos eixos
O Botafogo tinha desistido de atacar e o Atlético veio para cima, mas Wesley e Caio não armavam direito e as jogadas de criação do Atlético estavam prejudicadas. Para piorar a situação Toró matou uma jogada de contra-ataque do Botafogo aos 41 minutos e recebeu o segundo amarelo, resultado: Atlético com um a menos e com a missão de buscar o empate.

Aos 46 o Botafogo assustou Alessandro chegou pela esquerda e sem ângulo, chutou forte. Giovanni mandou para escanteio. O Botafogo administrou o placar o restante da partida e levou a vantagem para o Rio de Janeiro. Já o Atlético, terá muito trabalho para se manter vivo na competição.

ATLÉTICO 1 X 2 BOTAFOGO

ATLÉTICO:
Giovanni; Patric (Wesley, 26min 1ºT), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Mancini, 23min 2ºT); Richarlyson, Serginho, Toró e Caio; Magno Alves (Neto Berola, 12min 2ºT) e André
Técnico: Cuca
BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Léo, 13min 2ºT); Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes e Maicosuel (Alexandre Oliveira, 17min 2ºT); Herrera (Alexssander, 24min 2ºT) e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior

Motivo: Jogo de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 10 de agosto de 2011
Gols: Herrera, 6min 1ºT; Maicosuel, 38min 1ºT; Richarlyson, 44min 1ºT
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartão amarelo: Lucas Zen (BOT)
Cartão vermelho: Toró (ATL)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário