20 de ago. de 2011

O PÊNALTI NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE

Cruzeiro joga mal, mas consegue pênalti salvador e segura o Ceará dentro de casa, garantindo três preciosos pontos pra sequência do campeonato.
Foto: Agência Lance
O primeiro tempo teve o Ceará comandando o jogo desde os minutos iniciais. Mesmo jogando no Parque do Sabiá, o Cruzeiro não impôs o futebol que a torcida esperava. No entanto, a primeira finalização foi celeste com Ortigoza testando a bola rente aos poste esquerdo de Diego, aos cinco minutos. Na resposta, Thiago Humberto acertou o travessão de Fábio. Noutro chute de Thiago, Fábio mandou para escanteio.

Com maior posse de bola, o Ceará manteve-a no campo de ataque e tinha paciência para esperar uma falha da defensiva cruzeirense. A equipe alvinegra levava maior perigo quando jogava com Boiadeiro e Osvaldo nas costas de Diego Renan e Egídio pela ponta direita.

No Cruzeiro, Montillo e Roger não conseguiam armar as jogadas, os laterais, presos pela imponência cearense, também não produziam jogadas ofensivas. Com a bola, o Cruzeiro tentava jogadas aéreas aproveitando as estaturas de Ortigoza e Welligton Paulista. A única chance criada pelo time mineiro foi aos 40', quando Gil cabeceou após cobrança de escanteio, mas o goleiro Diego salvou.

Foto: superesportes.com.br
O início da segunda etapa teve o Cruzeiro tomando a iniciativa de jogo pra buscar a vitória, mas o Ceará, armado pros contra-ataques levava mais perigo quando atacava. O time nordestino chegou a balançar as redes com Marcelo Nicácio, mas em situação irregular, teve o gol anulado. Pouco tempo depois, Ortigoza mandou contra o próprio patrimônio e Fábio, no susto, salvou.

Aos 19', Nicácio teve a chance de abrir o placar. O centroavante ficou cara a cara com Fábio e chutou no contrapé do goleiro, mas Vitor tirou em cima da linha. O Cruzeiro respondeu com um pênalti a seu favor. Aos 24', Welligton Paulista foi derrubado por Anderson Luís. Na cobrança, Montillo bateu no canto esquerdo de Diego que pulou pro canto errado.

Foto: Divulgação
O gol deu tranquilidade ao time celeste que perdeu Roger, com dores no tornozelo. O técnico Joel Santana logo colocou Charles para segurar o jogo. Vagner Mancini queria pressionar e colocou Felipe Azevedo no lugar de Eusébio. O Ceará foi pra cima, mas  no decorrer da partida pisou no freio com a queda do condicionamento físico.

O Cruzeiro administrou bem a partida até o final. O técnico Joel Santana foi expulso aos 47', quando ficou irritado, sabe-se lá se com os jogadores ou com a arbitragem, e jogou a prancheta no chão.


Com a vitória o Cruzeiro ocupa no momento a 11ª posição com 24 pontos. O Ceará vem logo em seguida, com 22.
Ficha do Jogo:
Cruzeiro: Fábio; Vitor, Gil, Léo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Charles) e Montillo; Ortigoza (Reis) e Wellington Paulista. Técnico: Joel Santana
Ceará: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei (Eusébio) (Felipe Azevedo) e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Vagner Mancini
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemar Diniz Moutinho (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Público: 6.478 pagantes
Renda: R$ 111.075,00

Matheus de Oliveira
oliveirasouza.matheus@gmail.com
@Math_souza

0 comentários

Postar um comentário